Obediência

Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do SENHOR e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.

SEJA BEM VINDO!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DEUS GOSTA DE LOUCOS, OU PESSOAS COM ATITUDES?

(I Corintios 1:18) - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

a) Alguma pessoa normal chegaria na frente do mar e diria: ABRE-TE?

(Êxodo 14:21) - Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
(Êxodo 14:22) - E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.

b) Alguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra pra tirar água?

(Êxodo 17:6) - Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.

c) Alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade durante 7 dias, cantando, até as muralhas da cidade caírem?

(Josué 6:14) - Assim rodearam outra vez a cidade no segundo dia e voltaram para o arraial; e assim fizeram seis dias.
(Josué 6:15) - E sucedeu que, ao sétimo dia, madrugaram ao subir da alva, e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; naquele dia somente rodearam a cidade sete vezes.
(Josué 6:16) - E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade.

d) Alguma pessoa normal olharia pra cima e gritaria pro sol: PÁRA, SOL?

(Josué 10:12) - Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.
(Josué 10:13) - E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.

e) Alguma pessoa normal ficaria quietinha sentada dentro de uma jaula com leões famintos?

(Daniel 6:16) - Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
(Daniel 6:17) - E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
(Daniel 6:18) - Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
(Daniel 6:19) - Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
(Daniel 6:20) - E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
(Daniel 6:21) - Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
(Daniel 6:22) - O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

f) Alguma pessoa normal mandaria o mar e o vento ficarem quietos?

(Marcos 4:37) - E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
(Marcos 4:38) - E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
(Marcos 4:39) - E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
(Marcos 4:40) - E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?


g) Alguma pessoa normal diria pra um morto há 4 dias: LEVANTA-TE E ANDA?

(João 11:39) - Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
(João 11:40) - Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
(João 11:41) - Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
(João 11:42) - Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
(João 11:43) - E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
(João 11:44) - E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

h) As coisas de Deus parecem loucura ao homem natural

(I Corintios 1:21) - Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

(I Corintios 2:14) - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.



Parece brincadeira.
Você sabe o que é isso?


Uma coisinha chamada FÉ!

Quando a gente tem FÉ, a gente olha e vê o invisível!

E nem se importa com o que os outros vão pensar, pois...

Só Deus precisa ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário