Obediência

Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do SENHOR e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.

SEJA BEM VINDO!

sábado, 19 de março de 2011

DEUS É ESPECIALISTA EM ENCONTRAR E TRANSFORMAR PESSOAS

Um encontro marcado...
Ninguém pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo. João 3:3
Nicodemos era influente, rico, educado e membro do Sinédrio, um fariseu,que fazia parte de um grupo de religiosos, que foi classificado por Jesus e João Batista como hipócritas. Era também de moral elevada e estava afeito às proibições rabínicas. Cumpria todas as normas e regulamentos sabáticos inventados pelos homens, inclusive o de que ele só poderia comer um ovo posto no sábado, se a galinha fosse morta depois (por ter transgredido o sábado!) – mas ele não sabia como chegar ao Céu.
Com a reputação teológica que tinha, decidiu conversar com Jesus à noite, para evitar ser visto. Afinal, poderiam pensar: “Como é que ele, com tantos títulos, doutorados e pós-doutorados, um professor erudito, iria conversar com alguém que não tinha graduação?” O outro motivo para o encontro noturno é que o assunto seria demorado e, durante o dia, cercado de pessoas, Jesus não lhe daria o tempo que precisava para dialogar.Ou o maior dos motivos ele não queria ser visto pelos seus companheiros pedindo conselhos ao mestre dos judeus ignorantes.
Para alguns teológos, Nicodemos foi testemunha ocular da expulsão dos vendedores e compradores no templo. Tinha observado como Jesus recebia os pobres e curava os enfermos, e não pôde duvidar de que Jesus de Nazaré era o Enviado de Deus.
Com tudo o que tinha à sua disposição, sendo líder devoto, diligente mestre da Lei, ainda assim sentia um vazio dentro de si.
Ao se encontrar com Jesus, não fez pergunta nenhuma, apenas elogiou. Mas o Mestre sabia o que tinha levado Nicodemos até ali. Ele percebeu o vazio dentro do coração de Nicodemos. Mesmo sem que o judeu Lhe fizesse pergunta, Jesus foi direto: “Ninguém pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo.”
Assim, o assunto em questão com Nicodemos não era o conhecimento de uma vida correta. Ele tinha todas essas coisas, mas lhe faltava nascer de novo.
Como é que aquelas palavras ditas em uma noite há dois mil anos podem nos afetar hoje?
Mesmo que você tenha nascido em um lar cristão e sido educado na melhor das culturas, isso não será suficiente para torná-lo uma nova pessoa. Essas coisas podem ajudá-lo a ser uma pessoa de bem, mas somente Jesus vai fazer você nascer de novo. Não procure entender como, apenas aceite o fato de que Ele pode realizar esse milagre em você.
“A vida cristã não é uma modificação ou melhoramento da antiga, mas uma transformação da natureza. Ocorre a morte do eu e do pecado, e uma vida toda nova tem início. Essa mudança só se pode efetuar mediante a eficaz operação do Espírito Santo.No 7:50-51 Nicodemos fala corajosamente a favor de Jesus mas isto só aconteceu após a sua experiência pessoal. Entenda que outras pessoas não podem fazer isto por nós.Então se cremos que Ele é quem diz ser, estaremos dispostos a falar a seu favor.

Pense nisto:Jesus veio aqui por amor de te!

Nenhum comentário:

Postar um comentário